impacto social para Leigos



a funcionalidade, relacionada à atividade e à participação da pessoa com deficiência ou utilizando mobilidade reduzida, visando à sua própria autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social;

Parágrafo único. É dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de superioridade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo do toda forma do violência, negligência e discriminaçãeste.

Art. 30. Nos processos seletivos de modo a ingresso e permanência nos cursos ofe- recidos pelas instituições do ensino superior e de educação profissional e tecnológi- ca, públicas e privadas, devem ser adotadas as seguintes medidas:

Art. 2º Considera-se pessoa utilizando deficiência aquela de que possui impedimento do longo prazo por essencia física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interaçãeste utilizando uma ou mais barreiras, Têm a possibilidade de obstruir sua participaçãeste plena e efetiva na socie- dade em igualdade do condições utilizando as demais pessoas.

3º Aos profissionais de que prestam assistência à pessoa com deficiência, espe- cialmente em serviçESTES por habilitaçãeste e por reabilitação, deve ser garantida capacita- ção inicial e continuada.

I – participaçãeste em organizações nãeste governamentais relacionadas à vida pú- blica e à política do País e em atividades e administração por partidos políticos;

1º Nos editais por compras do livros, até mesmo de modo a o abastecimento ou a atualizaçãeste do acervos do bibliotecas em todos os níveis e modalidades por edu- caçãeste e do bibliotecas públicas, o poder público deverá adotar cláusulas de im- pedimento à participação de editoras de que nãeste ofertem tua produção também em formatos acessíveis.

Parágrafo único. De modo a os fins da proteção mencionada pelo caput deste artigo, são considerados especialmente vulneráveis a criança, este adolescente, a dama e o idoso, utilizando deficiência.

1º Este poder público adotará programas e ações estratfoigicas de modo a apoiar a cria- çãeste e a manutençãeste faça um link por moradia para a vida independente da pessoa utilizando deficiência.

Na prática, se configuram saiba como uma organização por várias naturezas jurídicas qual opera como negócio, orientando-se pela lei da oferta e demanda e dedicando-se a conhecer seu público, oportunidades e riscos, e utilizando mecanismos do Nicho de modo a atingir seus propósitos sociais.

Não levam em conta o impacto social. O foco é este modelo de Empreendimento pelo qual maximize a tua rentabilidade.

I – formulação, gestão, monitoramento e avaliação DE políticas públicas de modo a a pessoa com deficiência e para identificar as barreiras de que impedem a realizaçãeste de seus direitos;

I – garantia de de que ESTES procedimentos, as instalações, ESTES materiais e os equi- pamentos para votação sejam apropriados, acessíveis a Praticamente as pessoas e de elementar compreensão e uso, a ser vedada a instalação do seções eleitorais exclusivas para a pessoa com deficiência;

Confira a publicaçãeste do Sebrae que explica detalhadamente este qual sãeste os negócios de impacto social, principais propriedades e nosso site exemplos práticos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *